Motor

Tipo 4 tempos, monocilíndrico

Cilindrada449 cc

Diâmetro x curso96,0 x 62,1 mm

Taxa de compressão12,5:1

Sistema de válvulasDOHC, 4 válvulas

Sistema de combustívelInjeção eletrônica

IgniçãoDC-CDI digital

PartidaPedal

LubrificaçãoLubrificação forçada (cárter semi-seco)

ArrefecimentoRefrigeração líquida

Quadro

Tipo

Perimetral em alumínio

Curso da roda: Dianteiro315 mm

Curso da roda: Traseiro315 mm

Pneu: Dianteiro80/100-21 51M

Pneu: Traseiro120/80-19 63M

Caster (rake)26,9º

Trail113 mm

Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)42º / 42º

Dimensões

Comprimento total 2.180 mm

Largura total 820 mm

Altura total 1.275 mm

Entre eixos 1.480 mm

Altura mínima do solo 330 mm

Altura do assento 955 mm

Peso em ordem de marcha 113 kg

Capacidade do tanque 6,2 litros

Transmissão

Transmissão 5 velocidades

Sistema de acionamentoCorrente de transmissão

Relação de redução primária2,727 (60/22)

Relações de marcha: 1a1,750 (28/16)

Relações de marcha: 2a1,412 (24/17)

Relações de marcha: 3a1,188 (19/16)

Relações de marcha: 4a1,000 (19/19)

Relações de marcha: 5a0,875 (21/24)

Relação de redução final3,846 (50/13)

EmbreagemMultidisco, em banho de óleo

Suspensão

Dianteira:Garfo telescópico invertido de 48 mm

Traseira:Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis

Freios

Dianteiro: TipoDisco de 250 mm em formato margarida

Dianteiro: PinçaPistão duplo

Traseiro: TipoDisco de 240 mm em formato margarida

Traseiro: PinçaPistão simples

Performance

Potência máxima-

Torque máximo

                                   KX 450R 

Chega ao mercado nacional a versão 2015 da KX450F, a motocicleta que está sempre no topo dos modelos de competição Off – Road do mundo. Uma verdadeira campeã das pistas, que leva seus pilotos sempre aos primeiros lugares do pódio.
Confira algumas inovações que tornam a KX450F lider em seu seguimento:

Modo de controle de arrancada:
O modelo 2015 da KX450F apresenta um sistema de controle de arrancada que garante a motocicleta uma excelente tração em sua partida. Basta pressionar um botão para que o piloto possa ativar um mapa de ignição auxiliar, que garante uma largada muito eficiente na hora da corrida em superfícies lisas.

Motor potente e robusto:
Motor 4 tempos com injeção eletronica de combustível, refrigeração líquida, 449 cm3, que transmite grande potência tanto em baixas rotações quanto em alta. A faixa de potência ampla e sensibilidade do acelerador oferecem uma resposta de torque muito eficiente que permite ao piloto obter uma rápida aceleração, mesmo em baixas rotações.

3 mapas de controle de potencia:
As configurações iniciais dos três mapas são: STANDART, HARD e EASY. Esses mapas são dispostos em forma de pequenos “plugs” ou engates DFI. Os pilotos podem alternar facilmente entre os três mapas para se adequar às diferentes condições de pilotagem. Cada um dos mapas de ignição estão habilitados e devem ser ligados oa acoplador de 4 pinos correspondentes localizados na lateral dianteira da motocicleta.
Cada um dos 3 mapas podem ser reprogramadas com o kit de calibração opcional.

Novo pistão:
O novo pistão desenvolvido para a KX450R 2015, tem o mesmo design utilizado em nossos modelos de competição, oferece desempenho superior em todos os regimes. A saia curta, garantiu um maior desempenho dos reforços externos e o uso de materiais nobres e alta tecnologia na produção em série, garantiu maior resistência a peça e ajudou a construir um pistão mais leve e mais potente.
O perfeito equilíbrio de rigidez do pistão em uma seção de funcionamento, contribui para aumentar os benefícios em altas rotações.

Comandos de válvulas reformulados:
A utilização de um comando de válvulas revisto, visa aumentar a elevação da válvula de admissão (0,4 mm), permitindo um maior volume de ar de admissão. Isso ajuda a melhorar o desempenho em baixas e médias rotações. Em marcha lenta, uma pequena parte do ar de admissão é dirigido através do circuito de derivação (diâmetro médio 3: desvio 7>> diâmetro médio 6: Desvio 4), resultando em uma melhor resposta para abrir o acelerador pela primeira vez.

Novo cambio:
Para se adaptar ao aumento de potência do motor, foram realizadas mudanças na caixa de cambio e engrenagens do sistema de transmissão, tornando as mudanças de marcha mais fáceis em rotações mais altas. As mudanças mais rápidas também ajudam a melhorar significativamente a sensação de potencia da motocicleta.

Pedaleiras ajustáveis:
A KX450F 2015 é dotada de pedaleiras ajustáveis que permitem ao piloto reduzir a posição de apoio para os pés em 5 milímetros. Na posição mais baixa, o centro de gravidade é puxado para baixo, partindo do ponto de vista do piloto, dando estabilidade, tanto física como psicológica.

Mesa do guidão ajustável:
Ajustável também é a mesa superior do guidão que conta com dois conjuntos de slots de montagem com guiador reversível, oferecendo quatro posições a escolha do piloto, com as seguintes posições:25 mm para a frente, 15 mm à frente e 10 atrás padrão mm.

Novo escape:
O escape está menor, mais compacto (60 curtos mm) aumentando a centralização de massa, e consequentemente aumentando a performance e outras características de manipulação que necessitem de uma maior leveza.

Chassis reformulado:
O novo chassis é 4 mm mais estreito que o modelo anterior(2 mm de cada lado), o que contribui para uma ergonomia mais compacta e melhor desempenho da motocicleta. A posição de pilotagem melhorou e deixou o controle da motocicleta mais preciso.

Suspensões prontas para competição:
As bengalas de suspensão KYB com garfo de separação de ar e óleo (AOS) mantém o óleo e ar em câmaras separadas para estabilizar e melhorar o desempenho do amortecimento em condições de uso severo.
As abraçadeiras inferiores triplas foram revistas na parte traseira da suspensão (anteriormente ao lado). Esta modificação aumenta a rigidez do conjunto, o que melhora a ação do garfo.
Um revestimento extra rígido de carbono tipo diamante (DLC) na superfície externa dos tubos do garfo e internamente reduz o atrito de deslizamento (atrito estático) melhorando assim o desempenho, o que contribui para suavizar a condução. O revestimento é ainda eficaz quando o garfo é submetido a forças laterais, que geralmente dificultam o deslizamento, como ao entrar em curvas. A maior dureza da superfície também minimiza riscos e danos nos tubos da suspensão.

Novo disco de freio dianteiro:
O novo disco de freio dianteiro se mostra mais rígido e possui desenho moderno e agressivo contando com uma redução em seu peso de aproximadamente 80 gramas.