Motor

Tipo4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida

Cilindrada

649 cc

Diâmetro x curso

83,0 x 60,0 mm

Taxa de compressão

10,8:1

Sistema de válvulas

DOHC, 8 válvulas

Sistema de combustível

Injeção eletrônica

Ignição

Digital

Partida

Elétrica

Lubrificação

forçada (cárter semi-seco)

Quadro

TipoPerimetral em aço de alta elasticidade

Curso da roda:

Dianteiro125 mm

Traseiro135 mm

Pneu:

Dianteiro120/70ZR17M/C (58W)

Traseiro160/60ZR17M/C (69W)

Caster (rake)25°

Trail110 mm

Ângulo de esterçamento

(Esq/Dir)35° / 35°

Comprimento total

2.110 mm

Largura total

770 mm

Altura total

1.110 mm

Entre eixos

1.410 mm

Altura mínima do solo

130 mm

Altura do assento

805 mm

Peso em ordem de marcha

204 kg/ 206 Kg (C/ ABS)

Capacidade do tanque

16 litros

Transmissão

6 velocidades

Sistema de acionamento

Corrente de transmissão

Relação de redução primária

2,095 (88/42)

Relações de marcha:

1a2,438 (39/16)

Relações de marcha:

2a1,714 (36/21)

Relações de marcha:

3a1,333 (32/24)

Relações de marcha:

4a1,111 (30/27)

Relações de marcha:

5a0,966 (28/29)

Relações de marcha:

6a0,852 (23/27)

Relação de redução final

3,067 (46/15)

Embreagem

Multidisco, em banho de óleo

Suspensão

Dianteira:

Traseira:

Freios

Dianteiro: TipoDisco duplo de 300 mm em formato margarida

Dianteiro: PinçaPistão duplo

Traseiro: TipoDisco simples de 220 mm em formato margarida

Traseiro: PinçaPistão simples

Potência máxima

53 kW (72,1 CV) / 8.500 rpm

Torque máximo

64 N•m (6,5 kgf•m) / 7.000 rpm

              ER6-N 

Com seu estilo completamente renovado a ER-6n 2015 se mostra uma nova moto aos olhos do consumidor. Completamente remodelada, o modelo 2015 segue as ultimas tendências em design do ramo motociclistico aliado a um estilo urbano agressivo e um compacto motor de 2 cilindros paralelos, a ER-6n 2015 possui uma combinação única de visual moderno, agilidade e conforto na pilotagem oferecendo performance amigável e um novo e distinto design.

Motor e performance

O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes. A injeção eletrônica também foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para o caráter de rápida elevação de giros da nova ER-6n 2014. As excelentes características em faixas médias de potência tornam esta motocicleta especialmente prazerosa de pilotar na cidade.

Farol dianteiro vertical

Os dois faróis dianteiros continuam dispostos um sobre o outro de forma angulada, mas a nova semicarenagem do conjunto ótico contribui para o visual arrojado e moderno da ER-6n.

Instrumentos

O painel de instrumentos passou por uma reestilização total e ficou ainda mais moderno, agora este conta com conta giros análógico e velocimetro digital com iluminação backlight em LED’s azuis, permitindo excelente visualização noturna e um visual mais atual. O display LCD multi-funcional no qual está inserido o velocimetro digital, também possui iluminação backlight azul com diversas funções: marcador de combustível, bar-graph, relógio, odômetro total e dois odômetros parciais.

Freios

Os dois discos dianteiros de 300 mm em formato de pétala e o disco traseiro de 220 mm em formato de pétala garantem excelente capacidade de frenagem à ER-6n.

Conforto e ergonomia

A posição de pilotagem foi especificamente projetada para inspirar confiança no piloto. Neste modelo 2015, esta posição está um pouco mais esportiva, devido ao banco que agora é bi-partido, mas ainda muito confortável para piloto e garupa. Uma relação ideal entre o guidão, assento e pedaleiras resultaram em uma posição natural e confortável para a maioria dos pilotos. O chassis e motor formam um conjunto estreito, permitindo ao piloto manter os joelhos e pés mais próximos. Graças à baixa altura do assento e a formato de linhas finas, é fácil colocar os dois pés no chão com a motocicleta parada, fator de grande importância para muitos motociclistas. Alças traseiras de alumínio foram desenhadas para dar segurança ao garupa.

Vibração reduzida

Coxins de borracha ao invés de rígidos na fixação traseira do motor reduzem a vibração transmitida ao piloto através do assento. O guidão também tem suportes de borracha, reduzindo a vibração nos punhos e espelhos retrovisores, e as pedaleiras do piloto e do passageiro têm revestimento de borracha, reduzindo mais ainda as vibrações.

Chassis

O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n e que teve um grande destaque nesta reestilização. Agora formado por dupla trave de alumínio com secções tubulares, este se mostra mais rígido e mais integrado ao conjunto da motocicleta. O su-quadro traseiro também tubular agora é integrado ao chassis, proporcionando maior confiabilidade ao conjunto da motocicleta. A balança traseira remodelada segue o padrão de todo o conjunto do chassis e também é tubular, mais leve e moderna. As novas carenagens acentuam e valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. O desenho do chassis, da suspensão traseira e da balança foi criada para formar uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n.

Tanque de Combustível e Carenagens

O tanque de combustível está mais moderno e arrojado, com novo desenho muito mais ergonômico e atual.
As aletas do radiador agora mais esguias “devolveram” os piscas dianteiros para a parte superior, junto ao conjunto óptico, deixando assim de ser uma peça integrada a essas aletas.

Lanterna traseira com LED

Vista por trás ou pelos lados, a lanterna traseira, a rabeta e o assento formam um desenho único. A fina lanterna com LED’s e os indicadores de direção reforçam mais ainda o estilo ousado da ER-6n modelo 2015.

Escapamento

O escapamento conta agora com uma nova ponteira com linhas retas e pontiagudas, dando um ar de agressividade e estilo a ER-6n.